quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza atividade com crianças e adolescentes do Projeto São Tarcísio

Por Larissa Tavares , Comunicadora Popular Cáritas Diocesana de Pesqueira

Foi realizada na última terça feira (20), no Convento dos Franciscanos, uma manhã de conhecimentos e de lazer com os participantes do Projeto São Tarcísio. Um projeto com caráter religioso e de solidariedade que acompanha crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade O objetivo do projeto é oferecer a eles uma educação emancipatória, em forma de diálogo, reflexiva e de conscientização. “Temos o objetivo de resgatar a dignidade dessas crianças que estão em situação de risco. O trabalho realizado aqui é baseado no evangelho”,disse o Frei Francisco, responsável pelo convento.
Atualmente o projeto acompanha cerca de 70 crianças e adolescentes,vindas dos bairros periféricos do município,com idade entre 03 e 15 anos. No local,as crianças tem aulas de informática, reforço escolar,música e desenho.
A proposta do encontro foi levar ao conhecimento dessas crianças e adolescentes a Campanha Mundial “Uma Família Humana, pão e justiça para todas as pessoas”. A campanha tem como meta junto com a Organização das Nações Unidas (ONU), sensibilizar as populações, governos e entidades para o combate a fome, buscando eliminá-las até 2025. A Cáritas Diocesana de Pesqueira também possui como objetivo atuar junto ao Projeto São Francisco, a implantação de uma horta feita pelas próprias crianças , para elevar o poder nutritivo e melhorar as condições de insegurança alimentar.
“A Cáritas é uma grande parceira do Projeto São Francisco. Veio em um momento muito importante e é uma luz que se abre, para que juntos possamos fazer ainda mais”, finalizou o Frei.

Entre as atividades realizadas estavam: uma dinâmica com a Oração da Campanha, onde as crianças puderam usar da sua criatividade, fazer desenhos sobre o que estava sendo discutido. Ainda houve sorteio de brindes, apresentação de um teatro de fantoches, exibição de uma animação sobre a fome no Brasil e exposição dos desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário