segunda-feira, 7 de abril de 2014

SEMINÁRIO DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO EM ARCOVERDE

 Por  Risaldo  Gomes, Articulador Cáritas Diocesana de Pesqueira
No último dia 27 de março o município de Arcoverde sediou o seminário para elaboração dos Planos  Municipais de  Convivência  com Semiárido. Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura motivado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira. O evento contou  com a presença de agricultores/as, sindicatos, associações comunitárias ,lideranças da sociedade civil e  movimentos  sociais.
Representantes das Cáritas Regional NE II e Diocesana  de  Pesqueira ,conduziram o seminário permitindo espaço para proposições e debates .  A secretária Executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, participou explicando o objetivo e importância do seminário, em discutir estratégias e iniciativas diferenciadas de convivência com o semiárido. “Nós já  conversamos  demais e  agora  é o momento  de tirarmos as  suas  necessidades do papel, e este  é  objetivo da  construção desse  plano”, declarou.
No próximo dia 10 de abril será ministrada uma oficina  com objetivo  de elaborar o plano municipal de Convivência com Semiárido de Arcoverde, onde está prevista  apresentação em audiência  pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário