sexta-feira, 11 de abril de 2014

Arcoverde realiza oficina para elaboração de Plano Municipal de Convivência com o Semiárido



A Cáritas Diocesana de Pesqueira, na  última  quinta ,10,  promoveu oficina para elaboração dos Planos Municipais de Convivência com o Semiárido , no município de Arcoverde. Agricultores, agricultoras, representantes de conselhos, sindicatos, associações  comunitárias e gestão  municipal  participaram da  atividade.
Debates e proposições sobre o acesso à água e,uma assessoria técnica que valorize as experiências dos agricultores e agricultoras, principalmente os contemplados/as com as tecnologias sociais e a ampliação das experiências agroecológicas, educação, saúde, assistência técnica, produção e comercialização e fortalecimento da agricultura familiar estiveram na pauta.
 Alagoinha, Arcoverde, Caetés ,Iati, Jupi , Pedra, Pesqueira , Poção, Sanharó , São Bento do Una , Venturosa  e Garanhuns são municípios que iniciaram os debates para construção dos planos , mas não deram continuidade ao processo. Propor uma  política pública que permita  as pessoas  viver  com dignidade no semiárido  pernambucano  é o  objetivo dos planos  municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário