segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove debate sobre a Campanha da Fraternidade em Buíque

Por  Risaldo  Gomes, Articulador Cáritas Diocesana de Pesqueira
Na noite de 29 de março, a Paróquia São Félix de Cantalice no município de  Buíque, sediou  debate sobre a  Campanha  da Fraternidade 2014, uma parceria  com a  Cáritas Diocesana  de Pesqueira.
A  campanha  este  ano  possui  o tema, “É  para a  liberdade  que Cristo  nos  libertou”,(GL, 5,1), e iniciar  o debate identificando as  práticas  de  tráfico  humano em suas  várias formas, e denunciá-lo como violação da dignidade e  da liberdade humana foi a proposta  da equipe Cáritas. “O tráfico de pessoas é uma atividade ignóbil, uma vergonha para as nossas sociedades que se dizem civilizadas”,  com esta fala do Papa Francisco, a agente pastoral  da Cáritas, Giselle Cavalcanti, reforçou a importância da  participação  de  todos  durante a  campanha.
Padre Luiz Benevaldo, da paróquia São Félix também reforçou o objetivo do debate, e da CF  na vida da comunidade cristã.
Participaram do debate as Irmãs Franciscanas, jovens paroquianos da  igreja São Félix , e o  pastor Jonathan Santana ,da  Igreja  Batista  Moriá ,de Buíque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário