sexta-feira, 11 de abril de 2014

Diocese de Pesqueira lança Fundo Diocesano de Solidariedade



A Diocese de Pesqueira lançou nesta quinta, 10, na Catedral de Santa Águeda, durante a Missa dos Santos Óleos,o Fundo Diocesano de Solidariedade ( FDS) . Estavam reunidos os padres da diocese, a  equipe Cáritas Diocesana, sua secretária executiva, Neilda Pereira, crismandos e lideranças diocesanas.
Na  ocasião  a secretária  executiva  explicou que a  consolidação da  Campanha da Fraternidade, advém  do apoio a projetos comunitários  arrecadados pelos  fundos de solidariedade.
A principal forma de arrecadação  é através da Coleta da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos em todo o  país,onde o recurso arrecadado é distribuído entre o Fundo Nacional de Solidariedade (40%), e o Fundo Diocesano de Solidariedade  (60%). 
 Além das diversas iniciativas apoiadas durante o ano, o FDS escolherá  uma ação diretamente ligada ao tema da Campanha da Fraternidade como ação concreta. Para esta seleção a Cáritas Diocesana e comissão  organizadora, optaram em  promover a difusão,capacitação e multiplicação cultural, incentivando os jovens da Diocese a desenvolver a sensibilidade e criatividade  por meio do contato com a linguagem cultural.
Mais  informações:
www.diocesedepesqueira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário