segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cáritas Nordeste 2 promove momento ecumênico de oração por um mundo sem fome e sem pobreza

 Por Kilma Ferreira 
 Assessora de Comunicação Cáritas NE2

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, as 164 organizações membro da Caritas Internationalis estarão unidas em oração no dia do lançamento oficial da campanha mundial “Uma família humana, alimentos para todos”, que no Brasil foi adaptada para “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”.
No estado de Pernambuco, sede da Cáritas Brasileira Regional NE2 acontecerá um momento ecumênico de oração por um mundo sem fome e sem pobreza. Na ocasião, a equipe Cáritas NE2 junto a organizações parceiras irão refletir sobre questões relacionadas à fome. O momento contará com a participação de agentes Cáritas, representações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Regional NE2), Setor Pastoral Social, da organização não-governamental Habitat para a Humanidade Brasil e igrejas evangélicas. 
A programação está prevista para começar às 10h: 30 e irá apresentar a campanha mundial, a partir de dados sobre a fome e a pobreza, com foco na realidade da região Nordeste, especialmente nos quatro estados onde a Cáritas Regional NE 2 atua: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Vale ressaltar que o Nordeste do Brasil ainda concentra o maior contingente de pessoas na extrema pobreza.
Ainda na programação haverá um momento dedicado a leitura e reflexão do Evangelho. Em seguida, terá a apresentação de um projeto desenvolvido com mães de uma comunidade carente chamada “Dancing Days”, localizada no bairro do Ipsep, na Região Metropolitana do Recife. Aproximadamente 98 famílias vivem em situação de extrema pobreza nessa comunidade. 
Ao meio-dia, todos e todas se unem a onda de oração da campanha mundial, com um propósito único, orar por um mundo sem fome e sem pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário