É com alegria que a Cáritas Diocesana de Pesqueira percebe o interesse das Paróquias São Félix de Cantalice (Buíque) e Nossa Senhora da Conceição (Sertânia) para a formação das Cáritas Paroquiais.
Na Paróquia São Félix de Cantalice a Cáritas Paroquial Santana de Buíque precisa ser restaurado. Ela foi criada em 2009 e atuou até o ano 2010. Recebeu este nome em homenagem a uma leiga muito dedicada a paróquia.
Pe. Luiz Benevaldo convidou algumas lideranças paroquiais para uma primeira conversa e foi marcado um momento formativo para julho de 2014.
Em Sertânia, o Pe. Adjailson dos Santos e o líder comunitário Geovane Feitosa estão articulando uma reunião, também, para o mês de julho. Em Sertânia ainda não temos atividade enquanto Cáritas Paroquial, mas foi expressa a necessidade de uma atuação, visto que na última assembleia paroquial os leigos acalentaram esta ideia.
Em novembro de 2013 foi constituída, na cidade da Pedra – PE, a Cáritas Paroquial Cônego Emanuel Vasconcelos. Hoje, os líderes estão estudando como colocar em prática as atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, no intuito de beneficiar crianças da periferia do Bairro Jose Campelo Salviano, conforme explicou Valdirene Silva, vice-secretária:
_ Essa necessidade está acontecendo desde que fizemos um intercâmbio na Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga – PE. Ficamos apaixonados pelo desafio do Projeto Crescendo com Cidadania e gostaríamos de o exemplo deles, implantar uma ação solidária parecida com a deles, aqui na cidade da Pedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário