sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dom Francisco Biasin em despedida da Diocese de Pesqueira

Dom Francisco Biasini, bispo da Diocese de Pesqueira por quase 8 anos, hoje encontra-se em estado de despedida. Em seus anos de dedicação a Diocese, o religioso demonstrou serenidade, força e competência em suas atividades. Todas essas qualidades só poderiam resultar na admiração e respeito que ele cativou na população de Pesqueira.

Sua nova trajetória será construída longe, agora, Dom Francisco irá atuar na Diocese de Barra do Piraí, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. Em agosto será sua partida, com saudade e a perspectiva de levar a uma nova gente os mesmos benefícios que ele trouxe a cidade de Pesqueira.

“Eu não sei se vocês me amaram mais ou se eu os amei mais. Tenho a impressão que foi uma competição no amor, onde quem venceu foi Jesus presente no meio de nós, tornando-nos um só corpo. Talvez seja por isso que este momento de despedida seja regado de algumas lágrimas e revestido de saudades! O que nos consola é que tudo quanto construímos juntos no amor permanecerá para sempre porque é de Deus, e que para estar juntos não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Vocês estarão sempre dentro do meu coração em sinal de benção!”, palavras do Dom já revestidas de saudade.

No próximo Domingo, 24 de julho, às 16h, será realizada  a celebração de envio com a participação das pastorais, paróquias, movimentos sociais e autoridades.


Arméle Dornelas
Comunicadora Popular da Cáritas Diocesana de Pesqueira e membro do núcleo de comunicação da ASA PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário