segunda-feira, 4 de julho de 2011

Combate à Desertificação em Pernambuco


A Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA PE), fórum que a Diocese de Pesqueira faz parte, em parceria a algumas secretarias do governo do estado de Pernambuco – Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Agricultura Familiar e de Recursos Hídricos – desenvolveram entre os dias 16 e 17 de junho, em Pesqueira, uma Oficina que discutiu ações concretas para a implementação do Programa de Ação Estadual de Pernambuco para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-PE).
  
A Diocese de Pesqueira esteve presente no evento através da coordenadora da Cáritas Diocesana, Neilda Pereira, que também faz parte da coordenadoria executiva da ASA PE e participou de todo o processo de construção do PAE. O Programa representa um importante avanço ambiental para o estado de Pernambuco, principalmente para o semiárido. O resultado da oficina foi uma proposta composta de quatro ações prioritárias de combate à desertificação alinhadas aos objetivos do PAE e que serão encaminhadas ao governo do estado.

Oficina reuniu representantes do governo do estado e membros da sociedade civil
Espera-se que o conteúdo da proposta e do plano sejam articulados e tomem rumos concretos, direcionados ao meio ambiente, à sociedade e à economia. A ASA PE aparece como agente fundamental nesse processo, tanto para sua realização como para sua fiscalização junto ao governo do estado.


Arméle Dornelas
Comunicadora Popular da Cáritas Diocesana de Pesqueira e membro do núcleo de comunicação da ASA PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário