quarta-feira, 19 de março de 2014

Dom José Luís celebra oito anos de Episcopado

Texto de
Daniel Ferreira

A Cáritas Diocesana participou da missa em ação de graças pelos oito anos de episcopado do bispo diocesano Dom José Luís Ferreira de Salles. A celebração aconteceu na noite da última segunda-feira (17/03) na Catedral em Pesqueira. O momento reuniu centenas de fiéis da região, entre leigos, padres, religiosas e representantes de pastorais e organismos da igreja.
Em sua homilia, Dom José Luís fez questão de agradecer e reconhecer a misericórdia como marca do seu episcopado. “Sou bispo por obediência a minha igreja. A graça de Deus tem me acompanhado nessa missão. Ter misericórdia é muito caro. É a misericórdia que me acompanha. Que a gente possa ter misericórdia. Quem tem misericórdia tem o coração grande, cheio da justiça e da fraternidade”, reconheceu.
No final da celebração, a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, falou em nome de todos/as leigos/as da diocese. Ela ressaltou as virtudes que Dom José Luís traz como bom pastor e agradeceu pelo serviço prestado à região. “Que o senhor possa sempre contar com a gente, em cada pastoral ou em cada organismo. Estamos dispostos a contribuir, juntos, com o seu trabalho pela nossa igreja e pelo nosso povo”, ressaltou.
Dom José Luís Ferreira de Salles – É de natural  Itirapina, no interior de São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1985. Pertence a Congregação do Santíssimo Redentor. No dia 1º de fevereiro de 2006, foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Sua ordenação episcopal e posse foram no dia 17 de março de 2006 na catedral de Fortaleza. Após seis anos como bispo auxiliar, o Santo Padre Papa Bento XVI o nomeou como oitavo Bispo da Diocese de Pesqueira. Tem como lema do Episcopado “Deus é amor”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário