segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campanha Não Troque o Seu Voto por Água ganha alcance em diversos eventos



A Campanha Não Troque o Seu Voto por Água, articulada pela Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, em Pesqueira-PE  vem sendo divulgada em diversos eventos em Pesqueira-PE e região. A Campanha visa esclarecer às famílias e à sociedade em geral a desprezar e denunciar a prática de alguns políticos que estão  utilizando de medidas de emergência e socorro às vítimas da seca, como carros-pipa, distribuição de alimentos e sementes, dentre outros, em troca de votos para manterem-se no poder.
A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana de Pesqueira, pretende distribuir 2000 folderes da campanha Não Troque o seu Voto por Água até o dia das eleições deste ano. A distribuição está ocorrendo em escolas, associações comunitárias, igrejas e outros ambientes onde a sociedade civil organizada está presente.
Dia 16 de agosto aconteceu a divulgação da Campanha Não Troque seu Voto por Água durante a Capacitação de Gestão de Água para Produção de Alimentos, no Sítio Canga, em Alagoinha-PE.
Dia 14 de agosto, alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, em Murici, zona rural de Caruaru-PE, receberam informações sobre Campanha Não Troque o seu Voto por Água, além de cordéis da Articulação no Semiárido – ASA, que retratam bem a boa convivência do homem no semiárido.
Dia 17 de agosto a divulgação da campanha Não Troque o seu Voto por Água ocorreu no Sítio Cocal, em Arcoverde-PE, durante a Capacitação de Pedreiros do Projeto P1 + 2 – Uma Terra Duas Águas.
E ainda dia 19 de agosto a campanha Não Troque o seu Voto por Água aconteceu na reunião da Sociedade dos Poetas e Escritores de Pesqueira - SOPOESPES, em Pesqueira-PE. Na ocasião, além da divulgação da campanha, houve a distribuição dos cordéis da ASA e do Boletim O Candeeiro, que traz relatos da vida do homem do campo, mostrando que é possível viver com qualidade de vida na zona rural desde que sejam disponibilizadas ferramentas e tecnologias para tal objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário